Uma mulher foi presa na noite desta quarta-feira (13) após ser identificada por meio de tecnologia de reconhecimento facial, ao passar por uma câmera de segurança do Governo do Estado no Terminal de Campo Grande. O sistema gerou um alerta sobre um mandado de prisão em aberto, relacionado a um crime cometido há 30 anos.
A Polícia Militar foi acionada e, após a checagem de identidade, confirmou que Márcia Mathias Patrocínio, de 54 anos, possuía um mandado de prisão por homicídio. Segundo informações do Tribunal de Justiça, ela foi condenada pelo assassinato de Alorinda Maria da Conceição Silva, ocorrido em 1996.
O crime aconteceu em Cariacica, no dia 4 de agosto daquele ano, quando a vítima foi morta a golpes de um ferro de passar roupas. Após a identificação da suspeita, os policiais a conduziram à 4ª Delegacia Regional de Cariacica para que fossem tomadas as providências legais.
Em nota, a Polícia Civil informou que a suspeita teve um mandado de prisão, expedido pelo Juízo da 4ª Vara Criminal de Cariacica pelo crime de homicídio, cumprido em seu desfavor. Após os procedimentos de praxe, ela foi encaminhada ao sistema prisional.
Deixe um comentário