Grande VitóriaÚltimas notícias

‘Tribunal do crime’: 5 são indiciados por homicídio na Serra

Cinco suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e associação para o tráfico de drogas, após execução em 2023

A Polícia Civil concluiu a investigação sobre o assassinato de Victor Quintaes Oliveira, de 24 anos, morto em 29 de dezembro de 2023, no bairro São Geraldo, na Serra, após tentar roubar uma motocicleta. Durante a ação, outro homem, de 26 anos, também foi baleado, mas conseguiu fugir. Ao todo, cinco pessoas foram indiciadas pelo crime, enquanto um homem permanece foragido.

De acordo com o delegado Rodrigo Sandi Mori, o motivo da morte de Victor foi a tentativa de roubo à moto. “Victor e mais um amigo saíram do bairro de São Pedro, Vitória, e foram até o município da Serra, no bairro de São Geraldo, com o intuito de furtar uma motocicleta. No bairro, eles visualizaram uma motocicleta que estava parada em frente ao beco onde Felipe e o Eduardo residem. Essa motocicleta era do Felipe”, explicou o delegado.

Após a tentativa de furto, a dupla desistiu da ação. Ao tentarem deixar o bairro, foram perseguidos por Felipe e Everson, que estavam em um carro modelo Creta. Durante a perseguição, Felipe disparou contra a moto, forçando os dois a se renderem.

“Victor foge correndo. Já o condutor da motocicleta é colocado dentro do veículo, mas consegue abrir a porta e escapar. Everson desembarca do veículo e efetua um disparo na direção do condutor, acertando o capacete e atingindo a vítima de raspão na cabeça. O sobrevivente pede socorro em um posto, é socorrida e sobrevive à ação”, contou o delegado.

Victor seguiu em direção à rodovia Norte-Sul, mas foi alcançado e derrubado por Eduardo, que, em seguida, gravou um vídeo e compartilhou nas redes sociais de grupos ligados ao tráfico de drogas local. Nas imagens, é possível ver Victor sendo agredido com golpes na cabeça com um cabo de vassoura.

“Com a vítima já bastante machucada e bem debilitada, ela é colocada dentro do veículo do Felipe e levada até a rua Rio de Janeiro, local em que é executada”, relatou o delegado.

Prisões

Os envolvidos no homicídio de Victor são Felipe, Everson, Diego, Adriano e Eduardo. Todos foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado (por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima), tentativa de homicídio com as mesmas qualificadoras, além de associação para o tráfico de drogas.

Quatro dos cinco suspeitos foram presos, mas Felipe continua foragido. A polícia solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de Felipe entre em contato, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 811 ou pela página oficial da DHPP no Instagram (@dhpp.serra).

Detidos:

Everson Fernando Pereira dos Santos, 25 anos (V. Pita)
Eduardo Boone de Jesus, 21 anos
Adryel Marcos Souza (V. Cocão), 20 anos
Diego Henrique da Silva Ferreira (V. Loirinho), 26 anos

Foragido:

Felipe Valério da Costa Falcão, 32 anos

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Definidos os confrontos das quartas de final da Taça Cidade de Futsal

Após a realização dos jogos da Taça Cidade de Futsal dos Bairros...

Sedu publica ‘Guia Técnico: ICMS da Educação’

A cartilha foi elaborada com o propósito de esclarecer o papel do...

Cerco Inteligente auxilia na localização de empresário desaparecido em João Neiva

Um trabalho conjunto das Delegacias de Polícia de João Neiva e Fundão,...

CBMES produz Norma Técnica para instalação de Sistemas de Alimentação de Veículos Elétricos no Estado

Com o objetivo de estabelecer parâmetros mínimos de segurança contra incêndio e...